segunda-feira, 7 de novembro de 2011
terça-feira, 1 de novembro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
"Temos a tendência de nos deixar influenciar pela atmosfera e humor dos outros.
Se o ambiente é bom nos sentimos super bem.
Se a companhia é ruim, perdemos o brilho.
Mas pense numa rosa fragrante.
Será que ela deixa de ser fragrante a depender do local em que está?
Não, absolutamente.
Uma rosa fragrante é sempre fragrante.
Esta é a natureza dela. Da mesma forma, não importa onde nem com quem você esteja,
nunca deixe de expressar sua virtude.
Virtude é a fragrância da alma".
domingo, 16 de outubro de 2011
Os Excluídos
A maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho? Não, é muito possível, se isso é um desejo genuíno, uma vontade real, uma escolha. Mas se é uma fatalidade ao avesso – o amor esqueceu de acontecer – aí não tem jeito: faz falta um ombro, faz falta um corpo. (...)
A boa notícia: você não é um sem-trabalho, sem-estudo e sem-comida – é apenas um sem-paixão. Sua exclusão pode ser temporária, não precisa ser fatal. Menos ponderação, menos acomodação, e olha só você atualizando sua carteirinha. O clube segue de portas abertas."
(Martha Medeiros, em: Coisas da vida)
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Pessoas.
sábado, 17 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Vida.
Viver não é fácil.Isso não é nenhuma novidade.Mas acho que quando a gente começa a refletir sobre nossa própria vida, surgem questionamentos que na verdade são perguntas sem respostas. A maioria das perguntas se dão pelo fato da insegurança com o novo, e da dúvida em relação aos atos do passado.
Será que fiz certo?Será que tinha de ser assim mesmo?Será que devo tentar?Será que se eu arriscar não vou me arrepender?E se eu não tivesse feito, como seria?
Essas e outras várias perguntas que a gente se faz diante do espelho (mesmo que seja um espelho imaginário) muitas vezes continuam sem respostas.Os anos passam e você continua sem respostas.
Talvez elas não tenham respostas, talvez a vida seja composta de perguntas desnecessárias ou talvez as respostas estão tão obvias que você não consegue enxerga-las.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
"A gente se acostuma com tão pouco. Pouco sorriso, pouco afeto, pouca educação, pouca gentileza, pouca gente querendo ser grande, grande aliado, grande amigo, grande coração, grande vontade de que a gente dê certo. Tem também muita gente pequena se engrandecendo atoa. E quando alguém vem trazendo um pouco do seu melhor, um tanto do seu tudo, a gente se assusta por nada."
(Renata Fagundes)
segunda-feira, 23 de maio de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
A vida é uma brincadeira dos deuses e não existe justiça. Você precisa aprender a rir ou então vai simplesmente chorar até morrer.
Bernard Cornwell
quinta-feira, 21 de abril de 2011
(O Ponto Cego
Não importa que tudo pareça ruim, sempre haverá uma ou duas coisas boas. O bem está imerso em tudo para nos ensinar uma lição, para nos tornar experientes. Quando os outros ficam enérgicos conosco, devemos aprender a lição da paciência e da tolerância. Simplesmente precisamos de sabedoria para extrair o bem daquilo. Não veja nada de ruim mas colha o bem e você se tornará número um.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida. (Blaise Pascal)
terça-feira, 22 de março de 2011
Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.