terça-feira, 21 de agosto de 2007

Programa incentivará turismo étnico/BA

A Bahia vai ganhar um programa focado na atração de turistas afrodescendentes. O Turismo Étnico, uma parceria entre o governo do estado e o Ministério do Turismo, contará com um aporte inicial de R$1 milhão, para pesquisa e qualificação profissional. A iniciativa será lançada no próximo dia 15, durante a festa da Irmandade da Boa Morte, no município de Cachoeira, com a presença da ministra do Turismo, Marta Suplicy, e do governador Jaques Wagner, entre outras autoridades.
Na segunda etapa do programa, prevista para começar em 2008, serão construídas cem home-stays, unidades de hospedagem com dois leitos cada, que serão instaladas anexas a centros culturais e terreiros de candomblé de Salvador e do recôncavo baiano.
“Vamos divulgar fora do país a Bahia dos centros culturais, blocos afros, terreiros de candomblé, música, dança, literatura, museus, tudo que envolva a cultura negra”, declarou o secretário de Turismo do estado, Domingos Leonelli, durante coletiva para a imprensa promovida pela Embratur, na sala VIP da Infraero, no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. Leonelli informou que, inicialmente, o Turismo Étnico será focado nos Estados Unidos, depois na África do Sul e Europa. “Já estamos trabalhando com agências de viagem americanas, e pretendemos criar vôos dos EUA para cá”, revelou o secretário de Turismo, ressaltando que mais R$5 milhões já estão assegurados para o programa.
Ele explicou que ainda este ano serão iniciadas as pesquisas para formatação do roteiro afro-baiano, que será apresentado lá fora, e a qualificação da mão-de-obra para receptivo e guia turístico. “Vamos submeter o projeto a todas as entidades representativas do movimento negro no estado”, afirmou. O Turismo Étnico começa a ser divulgado no continente americano durante o Brazilian Day, em New York, no dia 2 de setembro.
Fonte:http://www.correiodabahia.com.br/economia/noticia.asp?codigo=134161

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!!

Vamos fazer esse blog ter visitas e ganhar dinheiro com ele??

hehehe


Bjo!